LILITH - A MULHER TEM MEDO DA ENERGIA DE LILITH...


                             Lilith


A MULHER TEM MEDO DA ENERGIA DE LILITH...
(a velha rivalidade entre mulheres...)

“No princípio era Lilith. Digam o que disserem, na origem era o Andrógino. E depois do seu exílio, senão mesmo do seu desterro, o Éden nunca mais voltou a ser o que era antes.” - Joelle de Garavelaine

Sem dúvida que a energia de Lilth é desestabilizadora ou desencadeia emoções fortes e subversivas... A mulher que não estiver minimamente preparada para a olhar nos olhos e sentir a sua falsa segurança interior abalada, e porque Lilith mexe nas entranhas mais profundas da mulher e dos seus medos, é capaz de se sentir muito mal na sua pele e até possuída do "diabo" e a breve trecho vai até associá...-la a um demónio e ao vampirismo...ao medo da sua sombra e fugir para a "Luz"...

Se Lilith porém se revelar à própria mulher em sonhos ou de forma numinosa, ou de uma forma consciente, na busca de si mesma, é mais fácil integrá-la, mas se ela se manifestar através de outra mulher como uma força alheia a si, e isso pode acontecer nas relações comuns das mulheres de forma inesperada, e se neste caso se manifestar de forma intensa na relação com a "outra" mulher que é ainda a potencial rival ou inimiga, a que lhe espelha-revela esse poder, torna-se a seus olhos efectivamente uma força demoníaca... E então temos duas vítimas...a que espelha e a que se sente espelhada que passa a agredir a primeira...como culpada do mal que se sente, da desordem dos seus sentimentos e emoções profundas que vem a superfície de forma caótica, o que a leva a condenar a outra mulher - como toda a história o indica - a vampira e demónio...Isso ainda acontece no nosso tempo, nos nossos dias, apesar de tantos séculos e numa cultura que se pretende moderna e civilizada. A mulher comum continua a reflectir sobre “a outra” mulher as mais arcaicas impressões de inveja e ciúme, raiva e ódio, quando se sente ameaçada perante aquela que lhe sugere ou espelha o que ela não tem consciencializado, seja a nível da sua sexualidade seja a nível das suas ambições ou do seu ego…
rlp
(excerto de texto já publicado)



A LILITH HISTÓRICA E AS POUCAS FONTES FIDEDIGNAS QUE TEMOS NÃO CORRESPONDEM À VERDADEIRA LILITH QUE NINGUÉM CONHECE OU SABE. AS RELIGIÕES ADULTERARAM NÃO SÓ O SEU TESTEMUNHO COMO O SEU PAPEL E SIGNIFICADO...no entanto é o que nos resta do ponto de vista intelectual até que se faça consciente em cada mulher a sua energia - e a sua missão...

rlp


Fonte:http://rosaleonor.blogspot.com.br/

Comentários

  1. Sonhei com ela hoje, não tive medo nem me senti intimidada por ela, no sonho eu via pelos olhos dela e ouvia sua voz, ela me dizia que estava me vendo e eu me via pelos olhos dela, e ela dizia sobre minhas roupas e meu desleixo como mulher, que era para mim me cuidar arrumar meus cabelos parar de usar roupas masculinas para me esconder, q eu tinha até um rosto bonito que aparência é importante a primeira vista, que as pessoas são mais sucetiveis se a pessoa é bonita e bem cuidada, o jeito que ela falou sobre beleza me lembrou Afrodite q é vaidosa, porém entendi oq ela quis dizer o auto cuidado gera o amor próprio e trás confiança a mulher, e abre mais portas e pelo oq eu notei ela não liga em usar homens para q ela tenha oq deseja, ela gosta deles aos seus pés fazendo oq ela quer sem exigir nada em troca, n mostrou gostar de homens só em usa-los e submete-los me ofereceu ajuda e diz estar ao meu lado foi bem estranho, pq acordei me sentindo bem mais disposta e com vontade de me cuidar mais, pedi ajuda para q ela me ajuda-se a me liberar da depressão q me fez ficar assim com a vida parada e desleixada, n sei se foi só um sonho mas se não foi espero que ela possa me ajudar

    ResponderExcluir

Postar um comentário