PORQUE UM SISTEMA INICIÁTICO DE DESPERTAR,ESPECÍFICO PARA AS MULHERES ? - RESUMO SÍNTESE

Imagem relacionada

Porque um sistema iniciático (de despertar) específico para as mulheres? (resumo síntese)

Porque um sistema iniciático (de despertar) específico para as mulheres?
Sistemas de filosofias, sabedorias e religiões ensinavam e /ou divulgavam sistemas emétodos de despertar mais eficientes para  os homens, porque:
Cultura patriarcal desde aquela época e Experiências passadas de civilizações anteriores a nossa
. Necessidade de exploração da energia – feminina – (realizados por humanos e não humanos),
. Mulheres conseguiram também atingir essa meta com os métodos masculinos, porém precisavam de mais tempo, energia e esforço por estes métodos, pois, não eram adequados a sua estrutura psíquica e física. Muitas acabavam desistindo.
Já existiam métodos de despertar específicos para as mulheres?
. Tais sistemas acabavam por ocultar estas práticas que foram ensinados em segredo, ‘ao pé do ouvido’ para mulheres que demonstraram real motivação e força de vontade / intenção forte para trilhar o caminho. No sistema do ‘Yoga’ antigo (no tantra, gupta vidya), no xamanismo siberiano, no taoísmo, duidismo e em outrosencontramos esses ensinamentos, porém está de forma velada ou quase totalmente secreta. Antes ainda destes sistemas, numa civilização anterior (Atlantida) havia um conhecimento ensinado apenas para mulheres que iriam seguir um sacerdócio. Somente uma parte deste conhecimento ficou presentes dentro do sistema do Gupta ou Guphia Vidyaa, Sri Vidya e os shamanismos tibetano, chinês, siberiano e o que foi perdido praticamente inteiro do Egito.
Círculos de mulheres que ensinam e praticam sobre estes conhecimentosainda existem (pouquíssimos) e muito secretos.
. Muitas práticas existentes ainda hoje, que são relacionadas ao chamado ‘sagrado feminino’, são derivadas de uma linha ou abordagem de trabalho ‘energético’ ou vibracional de um sistema evolucional anterior (de sistemas evolucionais, cadeias planetárias e rondas anteriores) que não são mais adequadas ao nível vibracional a ser integrado ou sintonizado nesta nova era. Além disso muito do que ficou das ‘praticas sagradas femininas’ são do final da Atlantida, que foram responsáveis por muitas fatalidades que geraram a queda daquela civilização. Essas abordagens de trabalho energético se difere em como se trabalhar com a energia ou ‘poder’ (Shakti) lunar, venusianas, netuniana e estelar (pleiadiana etc…).  A influência destas ‘vibrações’, que podemos chamar de femininas são importantísimas de serem conhecidas e trabalhadas, e determinados métodos podem produzir mais enganos e problemas ou limitações psíquicas e espirituais do que realmente ascensão. Por tais negligências, no passado houve um descaso e um ‘abortamento’ do trabalho com a essencia feminina. É claro que os fins não justificam os meios e o que era para ser adaptado foi na verdade eliminado. Porém nada pode ser destruído, apenas transformado e o que foi reprimido acabou voltando com força de revolta e resistência prejudicando
. Alguns destes conhecimentos começam a ser divulgados devido as necessidade de integração no feminino no desenvolvimento espiritual urgente da Terra.
(para melhor entendimento ver artigo – resumo síntese- sobre processo evolucional e despertar da consciência)
Qual o diferencial essencial nestes métodos? (principalmente no caso feminino)
. São métodos que utilizam do potencial feminino essencial de forma saudável, iniciando com e através da mulher, sem explorar sua energia e sim orientando-a e transformando-a numa agente de transformação e realização de si mesmo e para despertar outros seres.
. São métodos que utilizam ‘potenciais’ que as mulheres já possuem em si, mas que foram rejeitados, reprimidos e dirvituados. Não só as mulheres perderam com isso, mas também os homens que, por causa desta dominação da mulher, ocultou e se distanciou do grande ‘tesouro’ – este poder –  que o leva a conquista do novo Reino, o Reino da Cosnciência Infinita.
Importante:
Estes métodos são para ‘despertar’ energia de forma suave e espontânea e não violenta, agressiva ou forçada e perigosa como em alguns métodos antigos que ainda são usados hoje que envolvem a ascensão de Kundalini.
Este métodos  renovam, reorientam a energia, tranformando-a em poder interior que deve ser ‘utilizado’ em união com a sabadoria interior para libertar e realizar a consciência e não criar mais projeções que aprisionam.
Como um ‘sistema’ de despertar mais ‘feminino‘ pode facilitar e acelerar o processo?
A. A experiência do masculino (não expecificadamente do homem) faz muito bem o trabalho de interação, adaptação e controle ‘ilusório’ do meio ‘externo’, mas pela falta de conexão, reconhecimento , harmonia e sintonia com o ‘interno’, não desperta e continua preso numa ilusão projetiva, perdendo o total significado desta vida.  Isso acontece pois o contato com o nosso interior só é possível (até porque o interior é feminino) através dos potenciais femininos que são muito mais fáceis de serem vivenciados pelas as mulheres (mesmo tendo atualmente os rejeitado).
B. Mesmo para os homens, é necessário chegar ao estado receptivo (psíquico e energético) já presente no feminino (e no corpo da mulher), – despertar a energia inteligente – poder interior, para integrar o poder e a consciência superiores.
Por que pode-se ter um método mais eficiente para mulher ?
- Este método está baseado na ‘revitalização’ e reorientação da energia para despertar a consciência. Assim começa-se cessar a perda da energia. Já neste ponto inicial há uma ‘facilidade’ para a mulher:
1) O homem perde energia no ato sexual, especificamente na ejaculação, e a mulher perde energia essencial na menstruação. A mulher pode, mais facilmente, se ela tiver conhecimento, controlar a perda de energia no ato sexual, que só acontece no nível sutil, ou numa relação com um explorador energético.
2) O homem não consegue ‘purificar’ ou ‘transformar’ sua energia através do corpo, mas a mulher o faz através do útero ; pela menstruação (método inferior) ou reorientando esta energia (dos ovários) transformando o útero num pira de purificação e transformação das energias ‘impuras’ do ego e do homem (projeção do seu masculino interior) – aqui a mulher recicla a energia e a torna mais poderosa.
3) Quando a mulher assume sua essência e seus ‘dons’ verdadeiramente femininos que foram reprimidos (receptividade e sensibilidade com o subjetivo, com a mente sutil) revitaliza o cone energético de ascensão – abertura p/ cima (através do canal central). A mulher, quando realmente feminina, se encontra na metade da ‘ampulheta’ de evolução, o homem, quando ainda não integrou o feminino, ainda está na base desta ampulheta, (formando o cone de ascensão) e ainda precisa ‘subir’ pelo cone no sentido contrário – abertura para baixo. (o caminho de ascensão deve passar pelo feminino, tanto para o homem como para a mulher, mas a mulher já experencia o feminino)
4) Com este ‘cone de ascensão’ interno (é mais que uma ponte, é um portal que atrai a sabedoria e poderes superiores), a mulher feminina de verdade tem ligação direta com o inconsciente tanto sub como supraconsciente facilitando os sonhos lúcidos e ‘despertar’ nas dimensões mais sutis proporcionando a transformação e desidentificação da mente.
5) O lado direito do cérebro, que está relacionado a mente abstrata, de síntese, artística, criativa é geralmente mais vitalizado na mulher, facilitando a criação de imagens mentais (ajudando nas meditações e sintonizações) e mudança de auto imagem necessárias para integração dos aspectos superiores do feminino e desidentificação.
6) A mulher é mais predisposta a doar, cuidar, relaciona e amar e isso ajuda a estar receptiva, ou entregue às Leis Cósmicas .
7) A experiência sagrada, espiritual, o sacerdócio simbólica e arquetipal, o uso de suas energias, pela mulher, já tem antecedentes históricos muito anteriores as do homem, que já inicia limitada pela dirvitualização ou mesmo destituição dos símbolos e arquétipo que é a linguagem real da nossa mente sutil e supra sutil – o inconsciente, necessária a conexão, sintonia e transcendência.
Resultado de imagem para Saberes Ancestrais Sagrados Femininos – Espiritualidade Essencial Feminina
Fonte:http://www.espiritualidadefeminina.com.br/porque-um-sistema-iniciatico-de-despertar-especifico-para-as-mulheres/
Resultado de imagem para Saberes Ancestrais Sagrados Femininos – Espiritualidade Essencial Feminina

Comentários